segunda-feira, 25 de março de 2013

Saponificar: o meu lab...

Hoje, as experiências não correram nada bem! Bem sei, que é preciso ter paciência e ir fazendo vários ensaios, mas não gosto de desperdiçar reagentes. Enfim, rapidamente descobri que o problema era o hidróxido de sódio que estava a utilizar... pura e simplesmente não se dissolvia na água à temperatura ambiente, só a quente, mas aí, já não fazia a reação desejada.
Fiquei tão irritada que nem desmontei o "laboratório", o que é um transtorno porque, na verdade, trata-se da minha minúscula cozinha e a mesa em questão é onde faço as refeições!
Artesã sofre!!!!!

3 comentários:

  1. Oh.... não desistas. Já estou a fazer a listinha de compras para futuros aniversários e natalinho :)

    ResponderEliminar
  2. Pior... sofre mesmo!!!Mas a gente não pode desistir...meu "atêlie"...rsrsrsrs...tbm é na minha cozinha e sei o transtorno que causa...ás vezes até desanimo pq tenho que colocar todo material para trabalhar e depois guardar tudo e no outro dia a mesma coisa...affff...mas fazer o q ? Temos amor a arte amiga!!!
    Bjs ♥
    http://regiarts.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. É verdade! E pelo andar das coisas é dar graças pela cozinha, mesmo minúscula! :)

    ResponderEliminar