Bem vindos ao nosso espaço virtual: ao blog de Sabão & Artesanato. Os nossos laboratórios são variados: desde o "EVA´s lab" , "o CROCHET´s lab",o "SABORES lab", o"TRANSFORM lab" até ao mais recente e inebriante "SABÃO lab". Ao partilhar o resultado destas experiências queremos trazer um pouco de cor, alegria e até de sabor, às nossas vidas! No fundo, um toque de magia...
quarta-feira, 29 de maio de 2013
terça-feira, 28 de maio de 2013
"E tudo o vento levou..."
"E tudo o vento levou..."
Tem estado cá uma brisa! Actividades no exterior, só mesmo as que precisam de vento, é que de resto torna-se irritante, e frio também. Por falar nisso, parece que o calor foi adiado para Setembro. Que bom!! :) A ver vamos. Sol, volta que estás perdoado! Entretanto, vai-se adiantando as encomendas.
Fazemos fofuchas personalizadas para finalistas, festas de aniversário, batizados, chá de fraldas, lembrancinhas, e a coqueluche do momento: sabão artesanal natural. Só aceitamos encomendas com algum tempo de antecedência. Por favor usar o email do blog. Obrigado!!
Faísca Mcqueen Topo de Bolo
Mais um topo de bolo para o aniversário de mais um petiz. Desta vez a escolha recaiu no Faísca Mcqueen, o super carro vermelho, mais rápido que o vento. A peça foi toda preenchida com fibra para conferir algum peso. No capot do carro coloquei o nome do aniversariante e na chapa de matrícula, a data do seu aniversário.
Personalizadíssimo!!!
quinta-feira, 23 de maio de 2013
Palavras Soltas: Desabafo!
Esta vida de artesã...
Todo o artesão tem o seu quê de teimosia. Senão vejamos, gastamos imenso tempo (que, por vezes, não temos ou roubamos ao sono ou a outras tarefas), em pesquisa, a testar novos materiais e a aprender novas técnicas, e mesmo assim continuamos.
Muitas dos potenciais clientes não valorizam o trabalho manual, achando os preços praticados excessivos (ai, se soubessem o preço dos materiais), e mesmo assim continuamos.
Por vezes, não somos pagos em tempo útil, apesar da encomenda ter sido entregue no prazo estabelecido e de já termos investido tempo e dinheiro, e mesmo assim continuamos.
Desvalorizam o esforço dispendido com a célebre frase: - ai, deve ser para se entreter ou passar o tempo... ou a minha prima, vizinha, periquito, também faz, e mesmo assim continuamos.
Por vezes, o lucro é inexistente, e mesmo assim continuamos.
Continuamos porque adoramos o que fazemos, mas seria bom que o artesanato fosse devidamente valorizado!
Continuamos porque adoramos o que fazemos, mas seria bom que o artesanato fosse devidamente valorizado!
terça-feira, 14 de maio de 2013
Subscrever:
Mensagens (Atom)