quarta-feira, 29 de maio de 2013

Finalista em EVA

A conclusão de um curso é sempre um momento marcante na vida de cada um. Com a benção das fitas a chegar, pediram para fazer um finalista com traje académico. Aqui está ele, com pasta, capa e tudo. Muita sorte para o futuro!!!!!

Pormenor da Pasta com o nome do finalista e da instituição :)

terça-feira, 28 de maio de 2013

"E tudo o vento levou..."


"E tudo o vento levou..."
Tem estado cá uma brisa! Actividades no exterior, só mesmo as que precisam de vento, é que de resto torna-se irritante, e frio também. Por falar nisso, parece que o calor foi adiado para Setembro. Que bom!! :) A ver vamos. Sol, volta que estás perdoado! Entretanto, vai-se adiantando as encomendas. 

Fazemos fofuchas personalizadas para finalistas, festas de aniversário, batizados, chá de fraldas, lembrancinhas, e a coqueluche do momento: sabão artesanal natural. Só aceitamos encomendas com algum tempo de antecedência. Por favor usar o email do blog. Obrigado!!

Faísca Mcqueen Topo de Bolo

Mais um topo de bolo para o aniversário de mais um petiz. Desta vez a escolha recaiu no Faísca Mcqueen, o super carro vermelho, mais rápido que o vento. A peça foi toda preenchida com fibra para conferir algum peso. No capot do carro coloquei o nome do aniversariante e na chapa de matrícula, a data do seu aniversário.
Personalizadíssimo!!!


quinta-feira, 23 de maio de 2013

Palavras Soltas: Desabafo!

Esta vida de artesã...


Todo o artesão tem o seu quê de teimosia. Senão vejamos, gastamos imenso tempo (que, por vezes, não temos ou roubamos ao sono ou a outras tarefas), em pesquisa, a testar novos materiais e a aprender novas técnicas, e mesmo assim continuamos.

Muitas dos potenciais clientes não valorizam o trabalho manual, achando os preços praticados excessivos (ai, se soubessem o preço dos materiais), e mesmo assim continuamos.

Por vezes, não somos pagos em tempo útil, apesar da encomenda ter sido entregue no prazo estabelecido e de já termos investido tempo e dinheiro, e mesmo assim continuamos.

Desvalorizam o esforço dispendido com a célebre frase: - ai, deve ser para se entreter ou passar o tempo... ou a minha prima, vizinha, periquito, também faz,  e mesmo assim continuamos.

Por vezes, o lucro é inexistente, e mesmo assim continuamos.

Continuamos porque adoramos o que fazemos, mas seria bom que o artesanato fosse devidamente valorizado!

terça-feira, 14 de maio de 2013

"Bombas" relaxantes!

Estas bolinhas efervescentes são uma verdadeira maravilha! Nada melhor para relaxar no final do dia. Já as experimentei e gostei bastante! Dissolvem-se muito bem na água (não precisam de encher a banheira...), resultando numa mistura muito suave e cheirosinha para a nossa pele!