segunda-feira, 29 de abril de 2013

EVA´s lab: Pateta topo de Bolo


Desta vez foi o Pateta o escolhido como topo de bolo!!
 Não está uma graça.?! 
E o bolo tem um aspecto delicioso... nham nham
Foto gentilmente cedida pela Aniversariante. 
Parabéns!!!!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Os nossos produtos

Para conhecer os nossos produtos de Saboaria Natural basta clicar no seguinte link http://www.slideshare.net/clopes78/catlogo-sabes-abril-2013 

Em breve teremos novidades efervescentes :)




quinta-feira, 25 de abril de 2013

Rodízio de sabões

Para comemorar o 25 de Abril preparámos um rodízio de sabões. Vamos experimentar?

segunda-feira, 22 de abril de 2013

EVA´s lab: Ardina

Olha o jornal!! Ó freguês, notícia de última hora..... saiu mais um fofucho do laboratório de Eva. 
Não percam!!!!! Edição Limitada!!!!!!
Esta encomenda é do jornal-online Cachaporreiro (antigo nome pelo qual a colectividade SFAL era conhecida) e que fez mais um aninho. http://www.sfal.pt/cachaporreiro/noticias.asp?EDICAO=0   Fizemos assim um Ardina, como forma de homenagear, aqueles que distribuíam e vendiam os jornais antigamente.

curiosidade: o nome cachaporreiro vem de cachaporra (cacete/pau/moca), com o qual os sócios de colectividades rivais resolviam os seus problemas. "E esta ein?!" Tudo à paulada LOL


domingo, 21 de abril de 2013

Sonhar com os pés no chão

Fui habituada a sonhar, mas sempre com os pés no chão :)
Parece simples e fácil manter os dois pés no chão, mas não é.  É preciso determinação, equilíbrio, auto-disciplina e auto-controlo, porque muito rapidamente nos deixamos levar pelos sonhos e levitamos de balão em balão, retornando à realidade apenas quando um deles "rebenta". A queda por vezes é grande, outras vezes nem por isso, limitando-nos a planar até aterrar, até atingir o chão seguro novamente. Mas o que seria de nós se perdêssemos a capacidade de sonhar? De nos deixar levar pela imaginação? É tão bom sonhar, planear, conquistar. É tão boa a viagem pela terra dos sonhos. Pequenos ou grandes, importa é sonhar :)
Sonhem, ainda não se paga imposto por isso.

terça-feira, 16 de abril de 2013

Sabart`: "Joy"

"Joy" é um sabão natural rústico, enriquecido com cera de abelha, manteiga de cacau, óleo de coco e argila rosa. Gostei do resultado final e mal posso esperar para o experimentar! Agora, como sabem, tem um tempinho de "cura" (umas quatro semanas). 
Neste momento, quase todo o espaço disponível na minha casa está transformado em "sequeiro" de sabão :)

domingo, 14 de abril de 2013

Transform lab: Puxadores redecorados

Queria dar um toque "diferente" a um móvel de madeira que herdei da minha avó. Encontrei uns puxadores muito engraçados e fora do vulgar que imitavam a porcelana. O único senão é que não eram muito baratos e ainda precisava de uns quantos. E se depois não gosto de os ver? Quantas vezes  gostamos de coisas na loja e chegando a casa nem por isso?! Pois é!! Sendo assim, acabei por usar a prata da casa mesmo.
Aproveitando restos de tintas pintei os puxadores antigos e decorei-os com umas flores e umas espirais. A parte do verniz não resultou como eu pretendia, com aquele efeito vidrado, mas era o que tinha. 

 Por um lado ainda bem que não comprei os outros, porque houve um puxador que não consegui tirar por nada... teve de ser pintado "in loco". Vicissitudes do trabalho artesanal ;)

sábado, 13 de abril de 2013

O Sol apareceu :)

 Ora Viva!!! Hoje esteve um belo dia de Sol. Finalmente!!! Dá gosto ver os parques cheios de pessoas e de animais, de vida :) Quase que houve um congestionamento de trânsito LOL. Por vezes não é fácil gerir animais a correr, bolas, crianças, bicicletas, pessoas a correr, etc. Mas que sabe bem, sabe. Venham mais dias assim..

Não resisti a tirar umas fotos às flores do meu jardim :) São uma bela inspiração.




sexta-feira, 12 de abril de 2013

Sabart´

Aproveitando os primeiros raios de Sol, fui fazer uma sessão fotográfica com os nossos sabões ao ar livre!! Foram escolhidos estes dois modelos para inicio... 
 O sabão-estrela é de glicerina com argila amarela e aroma de baunilha. Adoooooro.
O sabão-coração é de glicerina com argila verde e aroma de manga. Não ficou um charme?

Para mais informações e orçamentos contacte-nos em fantasilab@gmail.com 

quinta-feira, 11 de abril de 2013

SABORES lab: Pão caseiro

Adoro Pão "verdadeiro", nada de pães de forma e outros que se fingem de pão, ficando duros e sem graça logo no dia seguinte e às vezes até no finalzinho do próprio dia em que foram comprados. Gosto mesmo é do pão tradicional... Como tal, porque não fazê-lo? Desde o inicio, sovando-o manualmente e tudo, só me faltou mesmo foi o forno a lenha. Cá em casa não existem bimbis nem máquinas sofisticadas de fazer pão. A única bimba sou euzinha. E quando uma ideia se infiltra na minha cabeça, não descanso enquanto não a concretizo. Feita a pesquisa, comprados os ingredientes, deitei mãos à massa, e saiu este lindo, saboroso pãozinho... nham nham... Dá para sentir o cheirinho bom? Não... pena.... 




É só juntar uma manteiguinha, um queijinho ou um bom presuntinho. Para a judar a "empurrar" um belo copo de sumo de laranja natural ;) São servidos? 





segunda-feira, 8 de abril de 2013

terça-feira, 2 de abril de 2013

Embalando Sabão



Perante o novo projecto de Saboaria, impõe-se a embalagem do mesmo. Começa-se a esboçar os embrulhos de sabões de glicerina e do sabão natural, ambos artesanais. É o regresso às origens do sabão, sem máquinas, sem fábricas, sem produção em massa. Cada um pensado em si e para si. Venha experimentar!! 


Já começam a sair as primeiras unidades do nosso sabão artesanal. Obrigado pela confiança!! Temos muito orgulho no nosso "Cheirinho a Lavado", receita do sabão de castella :)