sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Sweet`s Lab: Doce de pêra

Nesta época do ano, a Natureza é pródiga em dádivas... nem todas são lustrosas e "formatadas" como as que se vendem nos supermercados mas, posso garantir-vos, são muito mais saborosas.
Depois de distribuirmos as pêras por familiares e amigos, ainda ficámos com imensas.
Assim, decidimos fazer doce de pêra!

Ficou uma delícia! 
Usámos aproximadamente 300g de açúcar por cada quilo de pêra descascada (estas pêras, por si só, são muito docinhas), casca de limão e canela. 
A uma das porções juntámos miolo de noz picado (mham, mham...). Usámos esta mistura como recheio de uma tarte de massa folhada. Ficou divinal (ai,ai... que gulodice!!!!)!!!!!!!!!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

A comemorar 5000 visitas com um Passo a Passo (PAP)

Iupi.... se está a ler este post, é porque chegámos às 5000 visitas!!!!! E é claro que temos de celebrar!! :))
Como forma de agradecimento a todos os que nos acompanham desde o nascimento deste blog, deixamos aqui o nosso primeiro PAP (que emoção!!). É um projecto, no qual aliámos o artesanato à reciclagem. Adoramos aproveitar, renovar, dar brilho ao velho, transformá-lo em "novo"  ;)
Aproveitando as cápsulas de café (devem ser usadas milhares diariamente), fizemos este encantador vaso de flores. Esperamos que gostem!


- Fazer sete cortes no rectângulo verde, no sentido do comprimento (para fazer os 7 caules), deixando 1cm intacto na extremidade oposta;
- Enrolar e colar essa extremidade;
- Colar as 7 flores, feitas com o furador, nas 7 partes do eva atoalhado;
- Cortar um círculo de eva castanho com o diâmetro interior da parte superior da cápsula;
- Fazer um orifício, no meio, com a tesoura;
- Introduzir a extremidade colada do eva verde que faz de caule no orifício  (colar para reforçar);
- Colocar areia ou fibra na cápsula (a areia confere-lhe peso) e colar o círculo de eva castanha. 
 E pronto, temos um elegante vaso de flores, que se pode colocar em cima da tv, ao pé do computador ou até mesmo colar no tablier do carro :) O que a imaginação mandar :)
O meu já encontrou um cantinho onde ficar, e o seu?

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

E o contador marca 4973 visitas

Estamos a aproximarmo-nos das 5000 visitas!!!

O fantasilab está a preparar uma surpresa para todos.
O que será? Tananam.... mistério...não saia do seu lugar.
Volte a visitar-nos para descobrir o que é :)

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Cantinho das tralhas



Olá a todos,
Voltando do merecido descanso anual (vulgo férias de Verão), com que levamos o ano inteiro a sonhar, e que depois passa num piscar de olhos, plim, estamos cá de novo!! Como é da praxe, quando se volta de férias, quer-se arrumar a casa, fazer a tal limpeza de verão, enfim… Desde que descobri o EVA, delimitar o território do atelier tem-se revelado uma missão impossível! Pelas suas características nómadas, este meu “cantinho das tralhas” passeia-se pela sala, cozinha, hall e mais divisões houvessem. A “casa” para habitabilidade reclama o espaço conquistado pelo atelier. Prevejo mesmo uma feroz batalha para conquistar umas prateleiras e tentar cingir o perímetro dos trabalhos ao mínimo indispensável e, desde modo, recuperar parte da casa Lol.