sábado, 31 de março de 2012

EVA´s lab: Trabalhos Oficina Algodão Doce II

Olá... aqui estou eu com mais uns trabalhos que aprendi no cursinho da Oficina Algodão Doce... Já estou desejosa do próximo :)) Quando chegar o certificado mostro aqui...

Este coelho em 3D está um espectáculo não está?!!! Bem, podem não acreditar, mas deu um trabalhão encontrar um singelo balde de lata 15x15cm... a sério.... não encontrava em lado nenhum... muito procurei.. ufa... mas a persistência ou quiçá teimosia é uma das minhas particularidades pelo que ACHEI :)) É meu!!!






E não é que é uma fofura?!! Verdinho às florzinhas com um coelhão fofo com lacinhos verdes, dá para pôr um vaso, canetas, guardar o que se quiser, ou seja, funcional.... 



Este coelhão fez parte dos moldes extras do curso.. Estava desejosa de o fazer e deu-me muito gozo recriá-lo... Este simpático coelho tem 50cm e pode ser uma placa de porta ou quadro de quarto de criança :)) Foi aplicada a técnica da estampagem de tecido em eva.

Nesta caixa de madeira foi aplicado um molde da Natália Rodrigues, a menina do regador...

E nesta caixa que parece um doce foi aplicado o mesmo molde com uns incrementos hehe.... a lata foi reciclada :)) Atrás tem mais um laço roxo às bolinhas brancas e uma flor rosa em eva atoalhado. Ao mesmo tempo que serve para guardar as canetas e lápis decora as nossas secretárias com alegria:))



Esta cesta tem também uma história.... na saga em busca do balde de lata encantado, naqueles momentos de desespero em que estamos prestes a desistir, comprei esta cestinha de ráfia a pensar no lema por todos conhecido "quem não tem cão caça com gato", neste caso... quem não tem balde de lata tem cesto de ráfia LOL.... o molde do coelho é também da artesã Natália Rodrigues apresentado no Programa Sabor de Vida da TV aparecida, do Brasil. O molde está disponível no blog dela http://algodaodocebiscuit.blogspot.pt/   E não é que é um coelho guloso??? Já está a guardar umas amêndoas e tudo hehe

Para minha alegria e satisfação este coelhinho fofinho já foi vendido!!!!


Bem... por agora é tudo.... vou despachar algumas encomendas e espero passar por aqui brevemente para postar mais "regalos".... se o trabalho o permitir hehe



domingo, 25 de março de 2012

EVA´s lab: Trabalhos da Oficina Algodão Doce

Ai que emoção, aqui ficam alguns trabalhos feitos na Oficina Algodão Doce, da Natália Rodrigues, uma artesã cheia de talento e generosidade :))

Cadernos decorados com tecido e eva para guardarmos as saborosas receitas do dia a dia.


 Caixinhas para guardar os doces das crianças na Páscoa...

que delícia...

 Uma placa de porta de quarto de criança.... um mimo :)))

 Foi a peça que mais gostei de fazer :))

 Esta já tem destino e encontro marcado lol

Um frasco para doces enfeitado com calda e cereja com chantilli, era para ter uma base em madeira por onde saíam os doces, mas não consegui encontrar, pelo que ficou mais simples e  bem bonita, tem um rebuçado de vidro no outro lado :))

 

A caixa da menina dói-dói ( para guardar medicamentos e curativos) saiu caixa da menina gulosa, esta caixa dá para guardar doces ou cartões com pequenas receitas (12,5cm x 12,5cm x 9,5cm).

A caixa foi reciclada :)) É tão bom reaproveitar as coisas e torná-las bonitas :)) 

Mais trabalhos estão para "sair" do cursinho.... vamos ver como ficam hehehe ....


domingo, 18 de março de 2012

Coelhinho(s) da Páscoa


Tão fofinhos!!!!!!!! Tão deliciosos!!!!!!!!! 
Coelhinhos com ovos!?!? Coisas do paganismo...

Reciclando as cápsulas de café!!!  :))

sexta-feira, 16 de março de 2012

Oficina do Algodão Doce

IUPI!!!! A oficina já começou!! 
Toca a aprender e a fazer coisas bonitas !!!!
Ai, estou que não me aguento  :))
Como uma boa aluna já tenho os materiais organizados, falta uma coisita ou outra que ainda não consegui encontrar, mas com paciência, persistência e alguma criatividade hei-de conseguir hehe... se vai ser em tempo útil, já é outra história.....
Mãos à obra!!





domingo, 11 de março de 2012

EVA´s lab: Primavera

Aqui está um belo tributo à estação que já estamos a viver (segundo o calendário só para a semana).
As flores são totalmente feitas em EVA, desde o caule até às pétalas. Para o vaso, aproveitámos as cápsulas de café. Assim, juntámos o útil ao agradável e, ao mesmo tempo, reduzimos o desperdício reciclando.
A seguir, temos mais uma foto deste modelo, exclusivo do fantasilab:


EVA´s lab: Agendas


Com um pouco de imaginação, transformámos um enfadonho bloco numa alegre e útil agenda para anotar os números de telefone e outras informações úteis.
Mais uma bonita agenda para anotar os compromissos de 2012.

quinta-feira, 8 de março de 2012

EVA´s lab: Dia da Mulher

FELIZ DIA DA MULHER!!!!!!
Sim, já sei ... todos os dias são dia da mulher... é como o natal LOL
E porquê este dia? Porque alguém lutou, reinvindicou, sofreu e infelizmente padeceu...

"Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher".

Estas flores presentearam algumas mulheres  neste nosso dia, um gesto simbólico :)  hehe tive de fazer mais, não chegaram!!!!!

terça-feira, 6 de março de 2012

EVA´s lab: Jogador do Benfica

Apesar de não ser a minha "cor", encomenda é encomenda :))

Aqui vem mais uma estrela em ascensão com o emblemático número 7 !


Espero que gostem! :))